Com um gol de Arnaldo aos 18 minutos do segundo tempo, Portugal bateu o Paraguai por 3 a 2 e estreou com vitória na Copa do Mundo de Futsal, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os sul-americanos, que já haviam derrotado os Estados Unidos por 5 a 0, na última terça-feira, agora têm uma vitória e uma derrota na competição.
Portugal volta a entrar em quadra neste sábado, contra a Itália, às 12h30m (de Brasília), novamente no Maracanãzinho. O Paraguai, por sua vez, descansa no sábado e só encara a Tailândia na segunda-feira, também às 12h30.
O jogo
Portugal começou mais enfático, pressionando o Paraguai e marcando na quadra adversária. O primeiro gol veio rapidamente, com Pedro Costa, logo aos 2 minutos de jogo. Os europeus continuaram mais bem postados, sem dar muitas chances aos adversários.
O Paraguai, no entanto, conseguiu empatar em uma jogada individual de Rotella, aos 8 minutos e, mesmo com Portugal tendo mais posse de bola, o jogo seguiu equilibrado, sem muitas chances de gol.
No segundo tempo, o Paraguai entrou em quadra com os alas mais abertos, táctica que já vinha sendo adotada pelos adversários na parcial anterior. Portugal aproveitou o maior espaço para atacar e, com um gol de Arnaldo, novamente aos 2 minutos, voltou a ficar à frente.
Os europeus, porém, vacilaram em uma saída de bola e Villalba aproveitou para igualar novamente o placar, curiosamente também aos 8 minutos, como no primeiro tempo. A partir da metade da segunda parcial, Portugal voltou a dominar e marcar melhor, e o gol de Arnaldo selou a fatura.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião