Lisboa - Os últimos quatro classificados para a Eurocopa-2012 serão conhecidos hoje, quando acontecem os jogos de volta da repescagem das Eliminatórias. Oito seleções tentam se juntar a Alemanha, Rússia, Itália, França, Holanda, Grécia, Inglaterra, Dinamarca, Espanha, Suécia e as anfitriãs Polônia e Ucrânia no torneio.
Não estava nos planos de Portugal empatar por 0 a 0 com a Bósnia-Herzegovina no jogo de ida da repescagem, na última sexta-feira, em Zenica. Por isso, a partida no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19 horas (de Brasília), se tornou mais perigosa do que os portugueses imaginavam.
Como gol marcado fora de casa é o primeiro critério de desempate, se a defesa de Portugal for vazada, o time terá de obrigatoriamente vencer para se classificar. Em caso de novo empate por 0 a 0, pênaltis. "Não podemos perder a paciência. Temos de nos manter fiéis ao nosso jogo", afirmou o técnico Paulo Bento.
A situação mais tranquila na repescagem é a da Irlanda, que goleou a Estônia por 4 a 0 fora de casa e agora joga em Dublin (17h45) para confirmar a classificação. A Croácia também ganhou como visitante no jogo de ida, quando fez 3 a 0 sobre a Turquia, e vai atuar sem qualquer pressão em Zagreb (17h05). Enquanto isso, a República Tcheca recebeu Montenegro na última sexta e ganhou por 2 a 0, ficando em vantagem para decidir em Podgorica (17h15).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião