
Com um gol de Cardinal, a dois segundos do fim da partida, a seleção de Portugal venceu a Tailândia, por 3 a 2, pelo Grupo B do Mundial de Futsal. Mas, em vez de comemorar, os portugueses estavam indignados. Graças à vitória do Paraguai sobre a Itália, por 4 a 2, a equipe portuguesa ficou fora da segunda fase da competição.
Desde a segunda-feira, quando aconteceu a penúltima rodada do grupo, a seleção de Portugal sabia que não dependia apenas de si mesma para avançar na competição. Mesmo com uma vitória sobre a Tailândia, a equipe ainda poderia ser eliminada caso o Paraguai vencesse a Itália por um ou dois gols de diferença.
Sem pensar na matemática da classificação, os europeus abriram o placar aos 2 minutos do primeiro tempo, com Arnaldo. A sete segundos do fim da etapa inicial, Suratsawang empatou.
Os portugueses voltaram a ficar à frente aos 7 minutos do segundo tempo, com Israel. Mas, já cientes do resultado da outra partida do grupo - e da conseqüente eliminação - perderam o ânimo e cederam novo empate aos 18 minutos, com Janta.
O gol de Cardinal, a dois segundos do fim, serviu apenas para fechar com vitória a boa campanha portuguesa na competição. A equipe ficou com nove pontos, mesma quantidade de Paraguai e Itália. No confronto direto entre as duas seleções, novo empate, com uma vitória e uma derrota para cada equipe.
Já no saldo de gols dos confrontos diretos - terceiro critério de desempate - Portugal acabou com - 1, contra zero dos italianos e 1 do Paraguai.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião