A Portuguesa sofreu uma goleada de 6 a 2 para o Paysandu, dentro do Canindé, e caiu para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos em nove partidas. Com o resultado desta noite, o Papão chega aos 12 pontos e sobe da 15ª para a oitava colocação da Segundona.
A equipe de Belém abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com um gol de Têti. Antes do intervalo, o Papão fez mais dois: Rogerinho, aos 18 em uma bela cobrança de falta e João Vítor aos 45 minutos.
Na etapa final mais três gols do Paysandu. Aos cinco, o zagueiro Júnior marcou de cabeça. Têti, em outra boa cobrança de falta e Rogerinho, encobrindo o goleiro Felipe, da Lusa, marcaram. Aos 10 e 21 minutos, respectivamente.
Os paulistas diminuiram em duas cobranças de pênalti, covertidos por Souza. O primeiro aos 18 da etapa complementar e o outro dez minutos depois.
A Portuguesa voltará ao Canindé na próxima sexta-feira, para enfrentar o Guarani. Já o Paysandu jogará, em casa, contra o Gama, no próximo sábado.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião