Portuguesa e Náutico jogam neste sábado, às 16h, no Canindé, em São Paulo, para manter as chances de conseguir uma das vagas na Série A do Campeonato Brasileiro. A Lusa é a terceira colocada do quadrangular, com cinco pontos, enquanto o Náutico é o lanterna, com apenas três pontos. O jogo é válido pela penúltima rodada da fase final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de os dois times estarem nas últimas posições, ambos só dependem de seus resultados para conseguir a ascensão para disputar a Série A em 2006. Em caso de derrota, o Náutico estará eliminado da disputa. Já a Portuguesa, se perder, seguirá com chances remotas de classificação.
Para correr atrás da vitória, a Lusa tem um reforço de peso. O meia Cléber, artilheiro da equipe no campeonato, está confirmado na equipe titular. O jogador era dúvida para o jogo de sábado porque sentiu dores no tornozelo durante a semana. O meia foi, entretanto, liberado pelo departamento médico. Outro reforço no ataque da Portuguesa é o jovem Celsinho. Ele também cumpriu suspensão no jogo contra o Grêmio por suspensão na última rodada do primeiro turno. Celsinho deverá formar a dupla de ataque com o angolano Johnson.
No Náutico, o treinador Roberto Cavalo tem duas dúvidas para confirmar a equipe que entra em campo no sábado. Ele não sabe quem cederá lugar a Miltinho no meio campo. David e Danilo Lutam para continuar no time. A outra dúvida é no ataque. Paulo Mattos e Romualdo brigam para formar dupla com o artilheiro Kuki. As dúvidas serão dissipadas no vestiário, momentos antes do início do jogo.
Roberto Cavalo fez duras críticas a Paulo Mattos, culpando-o publicamente pela derrota para o Santa Cruz, logo após o jogo em que o Náutico perdoou o atacante. Ele decidiu tirá-lo do time, mas Mattos voltou ao time no coletivo de quarta-feira e fez três gols. Por isso, o treinador resolveu dar mais uma chance ao jogador. O seu problema é que a outra alternativa, Romualdo, também não tem atuado bem nas últimas partidas.
PORTUGUESA x NÁUTICOLocal: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa RJ)
PORTUGUESAGléguer; Maurício, Du Lopes, Sílvio Criciúma e Leonardo; Almir, Rodrigo Pontes, Cléber e Leandro; Celsinho e Johnson.Técnico: Giba
NÁUTICORodolfo; Bruno Carvalho, Batata, Marcelo Ramos e Ademar; Luciano, Cleisson, Miltinho e Danilo (David); Romualdo (Paulo Mattos) e Kuki.Técnico: Roberto Cavalo