• Carregando...

A Portuguesa garantiu a vaga para a fase final da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Guarani, neste sábado, na última rodada do Grupo B da segunda fase da competição. Com este resultado obtido em Campinas, a Lusa ficou em segundo lugar da chave, atrás do Náutico, que foi derrotado pelo Marília na outra partida que encerrou a jornada.

Além destes dois clubes, estão no quadrangular final da Segundona o Santa Cruz e Grêmio, classificados em primeiro e segundo, respectivamente, no Grupo A. A Lusa estréia contra o Santa Cruz no quadrangular final em São Paulo, em data ainda a ser definida.

Gol de ex-bugrino garante a classificação

Com dois desfalques, o meia Cléber e o volante Almir, ambos cumprindo suspensão, o time da capital chegou ao Brinco de Ouro da Princesa disposta a não repetir sua história nas últimas duas edições da Segundona, quando não conseguiu nem chegar à fase final.

Diante de um adversário que não tinha mais nenhuma chance de classificação, a Lusa não se mostrou muito ofensiva e só conseguiu levar perigo aos 33 minutos da primeira etapa. O jovem Celsinho entrou na área bugrina pela esquerda e cruzou, mas o angolano Johnson não alcançou.

No segundo tempo, o susto. Aos 32min, Paulão abriu o placar para os donos da casa. Este resultado poderia ajudar o Marília a ficar com a segunda vaga do grupo, caso goleasse o Náutico em casa. Mas coube a um ex-jogador do Guarani garantir a classificação da Portuguesa. Mendes ajeitou a bola com a mão e em seguida chutou para carimbar a vaga da Lusa na luta pelo retorno à elite do futebol Brasileiro.

GUARANI 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Cartões amarelos: Adeílson (GUA); Rafael Toledo, Alexandre, Emerson e Wilton Goiano (POR)Gols: Paulão, aos 32 minutos, e Mendes, aos 45min do segundo tempo

PORTUGUESA - Gléguer; Wilton Goiano, Du Lopes, Silvio Criciúma e Leonardo; Rodrigo Pontes, Alexandreee Rafael Toledo e Oliveira (Leandro Amaral); Johnson (Emerson) e Celsinho (Mendes). Técnico: Giba

GUARANI - Fernando; Mariano, Paulão, Andrei e Adílio; Marcio Araújo, Rodrigo Sá, Adeílson (Willian) e Ênio (Emerson Guaranésia); Jonas e Edmilson (Adriano). Técnico: Luiz Carlos Ferreira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]