No duelo entre Avaí e Portuguesa ninguém levou a melhor. Mesmo sendo superior em campo, a Lusa sofreu para arrancar empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Ferdinando marcou para os donos da casa e Simão, para o time paulista.

CARREGANDO :)

O Avaí segue na décima posição, com 45 pontos, e a Portuguesa soma 36 e ainda é lanterna. Na 35ª rodada, terça-feira, a Lusa encara o Paulista, em Jundiaí, e o time catarinense pega o América-RN, no Machadão.

Portuguesa é superior, mas não consegue vencer.

Publicidade

O jogo começou quente. Aos seis minutos, Léo deu uma entrada forte no goleiro do Avaí, Eduardo Martini, e ambos se machucaram, sendo substituídos por Joãozinho e Thiago, respectivamente.

Depois das substituições, a Portuguesa começou a dominar o jogo. Alex Alves e Preto bombardearam o goleiro Thiago, que fez brilhantes defesas. Somente no último minuto que o Avaí conseguiu levar perigo pela primeira vez. Livre na área, Emanoel chutou mal.

O Avaí voltou melhor do intervalo e conseguiu deixar o jogo equilibrado. Depois de dez minutos, a Lusa voltou a dominar. A zaga catarinense falhou e Jean Carlos teve bela oportunidade de abrir o placar, mas se atrapalhou e chutou para fora.

Aos 21 minutos, o Avaí abriu o placar, com Ferdinando aproveitando cruzamento. Pouco depois, Éric foi expulso, complicando ainda mais a Lusa. Aos 34. O goleiro Thiago deixou o gol vazio, Marquinhos bateu por cobertura e a bola beijou a trave direita.

Aos 37, foi a vez de o Avaí ficar com um a menos. Fábio levou o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, a Portuguesa empatou numa jogada de Marlon. Ele se livrou de três adversários e tocou para Simão, que balançou a rede.

Publicidade