A Portuguesa garantiu a luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista até a última rodada. Neste sábado, a Lusa venceu o Rio Branco por 2 a 0, em Limeira, e com isso vai dormir no G-4. Héverton fez um dos gols do jogo e chegou aos 11 na tabela de artilharia, dois a menos que os líderes Ricardo Bueno, do Oeste, e Rodriguinho, do Santo André. O uruguaio Biscayzacú completou o marcador e ajudou a rebaixar a equipe de Americana.
A vitória levou a Lusa para 31 pontos, na terceira colocação. É a mesma pontuação do Grêmio Prudente - que ainda joga neste domingo, contra Bragantino, fora -, mas o time da capital leva vantagem no saldo de gols (10 a 4). São Paulo (30 pontos) e Botafogo (28) vêm logo atrás e se enfrentam neste domingo, no Morumbi. Um deles obrigatoriamente permanecerá atrás da Portuguesa. Outro que pode deixar o time de Vagner Benazzi para trás é o Corinthians (29). O Timão pega o Ituano fora de casa.
Derrotado em Limeira - o Rio Branco não conseguiu a liberação para mandar o jogo em seu estádio -, o time de Americana permaneceu na antepenúltima colocação, com 12 pontos. Como o pior time fora da zona de rebaixamento, o Paulista, tem 17 pontos e só resta mais uma rodada, a queda da equipe foi sacramentada neste sábado.
Uma forte chuva castigou o gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho antes do início do jogo. As equipes não se adaptaram às condições e fizeram um primeiro tempo fraco, sem muitas chances.
No segundo, o estado do campo não melhorou muito, mas os atacantes passaram a dar trabalho aos goleiros Cristiano e Fábio, que fizeram boas defesas.
Em melhor fase, a Portuguesa chegou a vitória com gols de dois de seus principais jogadores na temporada. Aos 19 minutos, Héverton aproveitou cruzamento da direita e só desviou de cabeça na primeira trave para colocar a bola no canto oposto.
Já nos acréscimos, a zaga do Rio Branco parou para pedir impedimento de Héverton. O meia avançou até a área e não foi fominha. Rolou para Biscayzacú só empurrar para a rede e finalizar o placar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas