A Portuguesa surpreendeu o Paulista nesta terça-feira, em Jundiaí, vencendo por 2 a 0. O resultado acendeu as esperanças da equipe do Canindé de permanecer na Série B do ano que vem. Agora, a Lusa soma 39 pontos e está perto de deixar a zona do descenso. Já o Galo da Japi, que permaneceu com 54, ficou mais distante do G-4.
A Portuguesa abriu o placar logo no início da partida. Após vacilo da marcação do Paulista. Aos 3 minutos, o apoiador Souza recebeu livre na intermediária e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Vitor, que nada pôde fazer: 1 a 0. Com o placar adverso, o time de Jundiaí pecou pelo nervosismo e começou a atacar de forma desorganizada.
Aproveitando-se da falta de tranqüilidade do adversário, a Lusa passou a assustar nos contra-ataques. Até que, aos 22 minutos, Souza cobrou falta da esquerda e Leonardo Silva, de cabeça, marcou o segundo gol lusitano, dando números finais ao jogo.
A Portuguesa voltará a campo pela competição no próximo sábado, contra o Ceará, no Canindé. No dia anterior (sexta-feira), o Paulista enfrentará o Remo, no Baenão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast