Os portugueses dominaram o primeiro dia do Rali Dacar. Os patrícios chegaram em primeiro tanto na categoria motos quanto na de carros. Os brasileiros não foram tão bem e o melhor colocado foi Klever Kolberg, que chegou em 21º na categoria carros. Jean Azevedo, nas motos, chegou em 29º.

CARREGANDO :)

Motos

O português Rubén Faria venceu a primeira etapa cronometrada do Rali Dacar, disputada neste sábado entre Lisboa e Portimão.

Publicidade

Com o tempo de 1h22m07s, Rubén Faria superou em apenas 16 segundos o compatriota Helder Rodrigues e em quatro minutos. O terceiro colocado foi o espanhol Isidre Esteve.

Jean Azevedo, principal nome brasileiro na categoria, chegou na 29ª colocação, com 13m19s atrás de Faria. Os outros brasileiros não foram bem na etapa. O estreante Dimas Mattos ficou na 48ª colocação, com 17 minutos e 56 segundos atrás do primeiro colocado. Silvio Barros foi o 88º e Carlos Ambrósio fechou o primeiro dia na 170ª posição. Defensor do título, o espanhol Marc Coma ficou em décimo primeiro na etapa.

Carros

O português Carlos Souza venceu neste sábado a primeira etapa de carros do Rali Dacar, disputada entre Lisboa e Portimão, em Portugal. O segundo colocado foi o sul-africano Giniel de Villiers e o terceiro foi o espanhol Carlos Sainz.

O português fez o tempo de uma hora, 20 minutos e 38 segundos, dois minutos e 31 segundos a menos que o segundo colocado e dois minutos e 38 segundos mais rápido que Sainz e Vatanen, que fizeram o mesmo tempo.

Publicidade

O francês Luc Alphand, defensor do título, ficou em 11º, a dez minutos e 51 do primeiro colocado.

A segunda etapa acontece neste domingo, entre Portimão e Málaga (Espanha), com 67 quilômetros cronometrados.