O Atletiba do próximo sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, válido pela 4ª rodada do Brasileiro, tem vários candidatos a heróis, vilões e surpresas do clássico. Como um preparativo para o confronto, a Gazeta do Povo avaliou quem vence, teoricamente, os duelos em cada posição segundo as prováveis escalações de cada equipe. Confira abaixo:
Wilson x Weverton
Vitória de Weverton. Os dois goleiros são regulares e xodós das torcidas, mas o atleticano fica na frente por ser um goleiro de seleção, o que gera mais respeito dos ataques adversários e, por si só, as convocações são resultado do desempenho acima da média do rubro-negro.
TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro
Dodô x Jonathan
Vitória de Jonathan. Mais experiente e constante, o lateral-direito atleticano fica em vantagem no confronto. Apesar de passagens pela base da seleção, Dodô ainda a busca a regularidade. Tanto que o Coxa contratou o lateral Léo, ex-Furacão.
Werley x Paulo André
Vitória de Werley. O zagueiro coxa-branca chegou neste ano e tomou conta da posição, deixando Juninho (hoje no Palmeiras) e Walisson Maia disputando a outra vaga. Já Paulo André não tem mostrado a mesma consistência do ano passado.
Márcio x Thiago Heleno
Vitória de Thiago Heleno. O general rubro-negro é fundamental para a equipe pela eficiência na marcação, liderança e por ser uma ótima opção nas bolas paradas no ataque. Já o zagueiro coxa-branca, apesar das boas atuações, ainda está no começo da carreira e procurando seu espaço.
LEIA TAMBÉM: por que os atleticanos amam Thiago Heleno e os coxa-brancas odeiam
William Matheus x Sidcley
Vitória de William Matheus. Desde que chegou, o lateral-esquerdo do Coritiba ganhou a titulariedade e não saiu mais. Já Sidcley sofre principalmente com problemas defensivos.
Alan Santos x Otávio
Vitória de Otávio. No duelo dos volantes, ponto para o atleticano, mais regular do que o coxa-branca. Pesa contra Alan Santos a sequência de lesões, o que o fez jogar a reta final do Paranaense no sacrifício.
Matheus Galdezani x Matheus Rossetto
Vitória de Matheus Galdezani. Entre todas as comparações, esta é a mais equilibrada, pois ambos já mostraram um bom futebol na temporada. Por pouco a vitória fica com o coxa-branca, peça fundamental no atual esquema do técnico Pachequinho.
Tomas Bastos x Lucho Gonzalez
Vitória de Lucho Gonzalez. Mesmo muitas vezes criticado pela torcida e por comentaristas esportivos, o argentino vence este duelo pela experiência e importância que tem na equipe. Já Tomas, apesar de ter feito uma boa estreia com dois gols, ainda está se adaptando à Série A.
Neto Berola x Nikão
Vitória de Nikão. O rubro-negro tem sido o mais perigoso do ataque atleticano, incomodando muito os adversários com a velocidade e o bom chute. Berola tem atuações inconstantes e no último jogo foi substituído por Rildo.
Henrique Almeida x Pablo
Vitória de Henrique Almeida. Neste confronto, pesa os últimos meses do atleticano, com problemas com lesões e atuações inconstantes. Melhor para Henrique Almeida, cada vez mais entrosado com Kléber no ataque alviverde.
Kléber x Grafite
Vitória de Kléber: O alviverde tem 11 gols na temporada. O atleticano fez apenas um.
Resultado da comparação: Coritiba 5 x 6 Atlético
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”