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"Nunca tinha dirigido um carro tão bom." A frase de Alceu Feldmann ao avaliar a performance do Lamborghini Gallardo conduzido por ele e pelo paulista Paulo Bonifácio na primeira etapa de rodadas duplas da Brasil GT3 Championship, há três semanas, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), espelha a empolgação que a nova categoria está provocando entre os pilotos brasileiros.

"Os carros correm mais e são mais agradáveis de pilotar que os Stocks", ressaltou o piloto catarinense radicado em Curitiba, cidade que amanhã vai receber a segunda rodada dupla da primeira incursão da GT3 no Brasil.

Feldmann, que tem experiência em provas de velocidade na terra e está há mais de sete anos competindo na Stock Car, a principal categoria automobilística do país, não foi o único a ter uma ótima primeira impressão da nova competição (a qual lidera junto com Bonifácio). Para Lico Kaesemodel, piloto curitibano que também participa da Stock e na GT3 faz dupla com Antônio Hermann na direção de um Porche 997, a nova categoria possui virtudes que, em breve, devem atrair muita gente com alta quilometragem nos circuitos. Uma delas, segundo Lico, são os pneus importados, melhores que os nacionais utilizados na Stock.

"A categoria veio para ficar e ainda vai crescer, pois muita gente sonha em pilotar essas máquinas", exalta o paranaense, que comemora o sucesso inicial da nova investida nas pistas brasileiras. "Até o início do campeonato, pouca gente dava crédito à GT3, o que agora está mudando."

Ele tem razão. Alguns chefes de equipes da Stock estão desde ontem em Curitiba para ver de perto a categoria. Outro indício de futuro promissor veio das fabricantes dos carros. Segundo os dirigentes da SRO Latin America, as fábricas não estão dando conta de atender aos pedidos de peças de reposição e de novos carros legitimados para disputar a categoria ainda neste ano. Elas não contavam com o sucesso tão imediato da GT3, não apenas no Brasil, como também na Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica, Inglaterra e França, países que igualmente estão experimentando o seu primeiro ano na categoria.

A expectativa é de que em 2008 seja resolvida boa parte daquele que parece ser o único problema desse início de temporada da GT3 no país: a quantidade de carros competindo. Apenas nove bólidos participaram das corridas de Tarumã e amanhã, em Pinhais, dez vão para a pista – entre a Lamborghini de Feldmann, Dodges, Porches e Ferraris.

Serviço: Os ingressos estão à venda nas bilheterias do AIC por R$ 15. Estudantes pagam meia e menores de 10 anos terão ingresso livre. A bilheteria funcionará hoje das 9 às 17, e amanhã das 9 às 14h30. A entrada para assistir aos treinos livres e classificatórios, a partir da 10h15 de hoje, é gratuita.

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