O Fluminense não ficou nem um dia sem treinador. Pouco tempo depois de anunciar a demissão de Cuca do comando técnico do time, René Simões será anunciado nas próximas horas. O ex-treinador da seleção da Jamaica e atual campeão da Série B pelo Coritiba, será o terceiro do Tricolor neste Brasileirão e assumirá o time nas últimas dez rodadas com um objetivo: salvar o time de mais um rebaixamento para a segundona.
René Simões esteve acompanhando de perto a derrocada tricolor e foi ao Engenhão no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no domingo passado, e também ao Maracanã, na noite de quarta-feira, no outro empate por 1 a 1, desta vez com o Goiás.
"Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre", disse René, por intermédio da assessoria de imprensa tricolor.
René Simões, que já trabalhou nas categorias de base do Fluminense, também já foi técnico da Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Coritiba, Vitória de Guimarães (POR), das seleções sub-17, sub-20 e sub-23 e da seleção feminina de futebol, entre outros. Na galeria de vários títulos conquistados, estão o sul-americano sub-20 (1988), o campeonato baiano pelo Vitória (2005) e o brasileiro da Série B pelo Coritiba (2007), título este contado em livro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa