Depois de oito partidas consecutivas atuando como titular, o meia Jadson será poupado e não viaja com o São Paulo para Belém, onde a equipe enfrenta o Independente, nesta quarta-feira (7), pela estreia na Copa do Brasil. Contratado no início deste ano junto ao Shakhtar Donetsk, o jogador ainda sente a falta de ritmo e não tem conseguido grandes atuações nesta volta ao futebol brasileiro, após mais de sete anos na Ucrânia.
"Somos sabedores de que sete anos fora do Brasil dificultam muito as coisas e por isso estamos usando o bom senso. Todos do clube têm de dar uma colaboração e essa está sendo a minha. Estamos aproveitando este primeiro jogo na Copa do Brasil, o que não prejudica a nossa subida no Paulista, para dar este período de treino ao jogador", disse o técnico Emerson Leão.
O treinador ainda explicou que a decisão foi tomada em consenso com o jogador, que admitiu a necessidade de aprimorar sua parte física. "Tivemos uma reunião e resolvemos apostar juntos para ganhar um novo atleta. Ele é um jogador diferenciado e estamos aqui para ajudá-lo e orientá-lo da melhor maneira possível. Chegamos a conclusão de que esta aposta mútua fará muito bem a ele", declarou.
Depois de algumas passagens pela seleção brasileira do técnico Mano Menezes, Jadson chegou ao São Paulo como grande esperança na armação da equipe. O meia logo assumiu a camisa 10, mas não tem correspondido em campo à aposta feita pelo clube. Em oito partidas até o momento, ele marcou apenas um gol, de pênalti, no empate por 3 a 3 diante do Bragantino.
Enquanto isso, quem ganha cada vez mais a confiança de Leão é o meia Cícero. Autor do gol da vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no último domingo, o jogador tem sido elogiado pelas boas atuações e por sua capacidade de atuar em diversas posições.
Campeão da Copa do Brasil de 2007, pelo Fluminense, Cícero deu a receita para que o São Paulo conquiste a competição pela primeira vez na história nesta temporada. "A Copa do Brasil é o caminho mais curto para atingir o objetivo do clube que é de ir para a Libertadores, além de ser um título inédito aqui. Temos de entrar muito focados e com atenção desde o primeiro jogo. É um campeonato curto e temos de estar concentrados", afirmou.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Deixe sua opinião