Autor de dois gols do Milan contra o Sampdoria no último domingo, Ronaldinho Gaúcho será poupado pelo técnico Carlo Ancelotti nesta quinta-feira (22)e ficará no banco da equipe contra o Heerenveen, fora de casa, na estréia do Grupo E da Copa da Uefa, às 16h45m (de Brasília).
Ao chegar na Holanda, o treinador italiano afirmou que dará descanso a alguns jogadores e citou Ronaldinho, artilheiro do Milan no Campeonato Italiano com três gols, como exemplo. Contra o Sampdoria, Kaká começou na reserva.
"Vamos mudar a equipe em relação à que enfrentou o Sampdoria. Os que descansaram vão jogar. Ronaldinho não será titular, mas Inzaghi e Shevchenko serão", disse Ancelotti.
Segundo o técnico, o título italiano é a prioridade do Rubro-Negro na temporada. Mas, mesmo fora da Liga dos Campeões, Ancelotti olha com carinho para a Copa da Uefa:
"É o nosso segundo objetivo e é um troféu que nunca conquistamos."
Cada grupo tem cinco equipes. Pelo regulamento, os times jogarão apenas quatro vezes (duas em casa e duas fora), sem jogos de ida e volta como na Liga dos Campeões. O Manchester City, que tem Robinho, Jô e Elano, folga nesta primeira rodada e só entrará em campo pelo Grupo A no dia 6 de novembro, contra o Twente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia