Já garantido na segunda fase da Liga dos Campeões da Europa e sem chances de assumir a liderança do grupo C, o Milan poupou os titulares para receber o Zenit, nesta terça-feira (4), e acabou punido com uma derrota por 1 a 0 para o time de Hulk. No outro jogo da chave, o líder Málaga empatou por 2 a 2 com o Anderlecht , na Espanha.
O grande beneficiado pelos resultados da última rodada da fase de grupos foi o Zenit, que chegou a sete pontos e garantiu o terceiro lugar da chave, o que lhe dá o direito de disputar a Liga Europa a partir de agora. O Anderlecht, com cinco pontos, acabou eliminado.
Em Milão, Robinho e El Shaarawy ficaram no banco de reservas e foram chamados na segunda etapa, mas já era tarde para evitar a derrota para o time russo, que usou força máxima. No único gol do jogo, aos 35 minutos do primeiro tempo, Danny fez a jogada pela direita e tentou o passe, a zaga tirou parcialmente, mas o português mesmo pegou a sobra e marcou em chute de primeira.
O jogo na Itália, porém, não valia nada para o Milan. Em segundo lugar, já classificado, não tinha como passar o Málaga. O time espanhol também só cumpria tabela e usou time misto contra o Anderlecht, em casa. Mesmo assim saiu na frente, com Duda, após bela jogada de Fernandéz pela direita. Jovanovic empatou na segunda etapa, tocando por cobertura. Duda ainda voltou a marcar, mas, aos 44 minutos, o congolês Mbokani deixou tudo igual novamente.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast