A fase não é das melhores para os velocistas jamaicanos. Dois dias depois de Usain Bolt revelar que só voltará a competir em 2011, Asafa Powell informou nesta quinta-feira que não disputará os 100 metros na etapa de Londres da Diamond League, na sexta-feira.
Coincidentemente, os dois atletas jamaicanos sofrem com o mesmo problema: uma contusão nas costas. Na semana passada, Powell já havia desistido da etapa de Estocolmo da Diamond League por conta de uma pequena lesão muscular na virilha, frustrando a expectativa em torno da disputa com Bolt e Tyson Gay, que haviam confirmado presença na prova.
Agora, um novo problema afastou o jamaicano das pistas. "Fui a um médico e ele me aconselhou a não correr enquanto não estiver totalmente recuperado de minhas lesões. Esperava estar melhor, mas infelizmente não foi o que ocorreu", lamentou Powell, acrescentando que está monitorando diariamente a sua condição física.
O jamaicano seria o principal adversário de Tyson Gay, confirmado para a prova de sexta-feira. Na semana passada, o norte-americano derrotou Bolt em Estocolmo e quebrou uma invencibilidade de mais de dois anos do recordista mundial dos 100 metros.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião