• Carregando...
No Atlético há cerca de seis anos, Héracles ganhou a confiança de Antônio Lopes | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
No Atlético há cerca de seis anos, Héracles ganhou a confiança de Antônio Lopes| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Poupados

Pelo segundo dia seguido o goleiro Renan Rocha e o volante Marcelo Oliveira foram poupados do trei­­na­­mento no CT do Caju. Segun­­do o departamento médico rubro-ne­­gro, os atletas estão com dores mus­­culares e a previsão é que re­­tor­­nem ao trabalho com o grupo hoje.

Paulo Baier

Em entrevista à Rádio 98FM, o técnico Antônio Lopes afirmou que o meia ainda não tem condições de ser titular. "Ele ficou 60 dias parado. Se estiver bem, vai ficar no banco. Acredito que aguenta 30 minutos em campo, talvez 20."

Nieto

Já com relação ao argentino, Lopes praticamente descartou a utilização do atacante contra o Figueirense. "Vamos conversar com a preparação física. Pelas informações que tenho, está muito aquém para participar até do banco de reservas no domingo."

No discurso, Antônio Lopes disse que esperava contar com os jogadores mais "cascudos", experientes, para tirar o time da zona do rebaixamento. Na prática, o treinador recorreu aos garotos da categoria de base – foram cinco utilizados na última rodada.

É o caso, por exemplo, de Re­­nan "Foguinho". O atleta de 21 anos precisou ir para a Bielor­­rússia, atuar oito meses emprestado ao Dínamo Minsk, para voltar a jogar pelo clube que o formou. Agora ele espera ganhar terrreno em um time que teve a média de idade de 24 anos na vitória sobre o Flamengo.

"Neste momento o clube precisa sim dos atletas mais experientes, mas também precisa do pessoal daqui [da base]. Essa mescla vai ser muito boa para o Atlé­­tico conseguir sair dessa situação", aposta o volante. "Todo mun­­­­do está preparado para sair da zona do rebaixamento e respirar um pouco", complementa.

Outro que é formado no CT do Caju e está tendo a oportunidade de jogar é o lateral-esquerdo Hé­­racles, que completará 19 anos no domingo, quando o Atlético enfrenta o Figueirense na Arena. Responsável por um dos gols contra o Flamen­­go, o primeiro como profissional, o jogador veste a camisa ru­­bro-negra desde os 13 anos.

"Meus pais [professores de filosofia] só pediram para eu não parar de estudar. Eu fiz isso e completei o ensino mé­­dio", conta Héracles – o no­­me é uma referência a um semideus da mitologia grega, filho de Zeus.

"Neste momento o Atlético precisa de todos. O convívio com os jogadores experientes é importante, mas nós, novos, estamos procurando o nosso espaço", emenda o defensor.

Mas por que a intenção do treinador de usar um time mais rodado não se concretizou no último jogo? O preparador físico Riva Carli tem na ponta da língua a resposta. "Tínhamos alguns jogadores mais experientes que não estavam 100% para jogar", ex­­­­­­plicou. "Não adianta ser cascudo se não aguenta o jo­­go", ressalta, esperando que com essa semana intensa de treinamentos a situação dos veteranos mude.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]