Com uma bela atuação de algumas jovens promessas, o Flamengo encerrou a sua participação no Brasileirão 2006, neste sábado, em Volta Redonda, goleando o rebaixado São Caetano de virada, por 4 a 1. O jovem zagueiro Hélder saiu do banco de reservas para marcar dois gols. Ronaldo Angelim e Renato completaram para o Fla e Canindé descontou para o Azulão. De quebra, o Rubro-negro acabou com a seqüência negativa de três jogos na competição com derrota e sem fazer gol.
Com o resultado, o Flamengo pulou para a nona colocação, com 52 pontos. O Azulão, já rebaixado, permaneceu no 18º lugar, com 36 pontos.
Primeiro tempo sonolento
O primeiro tempo do jogo não mostrou, nem de perto, como seria realmente a partida. Sonolentas, ambas as equipes pouco assustavam. Apenas em bolas paradas, lances de perigo apareciam. E assim o São Caetano abriu o placar.
Aos 29 minutos, o meia Canindé cobrou uma falta, no ângulo direito, do goleiro Bruno, que falhou ao espalmar a bola para dentro do gol.
Mesmo atrás no placar, o Flamengo continuou sonolento em campo. Errando muitos passes, o time rubro-negro não conseguia se impôr diante da torcida.
Outro time
Veio então o segundo tempo e a mudança na equipe - entrou Bruno Mezenga e Hélder, saiu Toró e Vinícius Pacheco - acordou o time carioca. O Flamengo passou a pressionar, marcando o adversário desde o seu campo. Com isso, as chances de gol começaram a aparecer.
Em uma delas, aos sete minutos, o Fla chegou ao empate. Após uma confusão na área do Azulão, a bola sobrou para o zagueiro Hélder que chutou no canto direito de Mauro.
De tanto pressionar o São Caetano, o Flamengo chegou à virada aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga chutou cruzado e o zagueiro Hélder apareceu para completar para a rede e fazer seu segundo gol na partida.
A partir daí, o Azulão não viu a cor da bola e o Flamengo aproveitou para golear. Aos 37 minutos, Fabiano Oliveira foi à linha de fundo mandou para a área. Marlon testou, Mauro fez excelente defesa, mas Ronaldo Angelim pegou o rebote e fez o terceiro de cabeça.
Aos 41, de pênalti, Renato fechou o placar do jogo após um pênalti sofrido pelo atacante William, que havia acabado de entrar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast