O movimento de jogadores que cobra da CBF um novo calendário para o futebol brasileiro usará como referência as temporadas deste ano de três clubes da Série A para elaborar um projeto.
O Atlético, o Cruzeiro, líder do Brasileiro, e o Atlético-MG, campeão da Libertadores deste ano, fizeram pré-temporadas consideradas pelos líderes do grupo "Bom Senso F.C. como ideais.
O Atlético ignorou o Paranaense, disputando-o com a equipe sub-23, e fez uma pré-temporada maior, usando o período até para fazer jogos na Espanha. O time principal só foi jogar em abril, pela Copa do Brasil.
"No Estadual, você paga para jogar. Não tem jogos interessantes. A maioria dos clubes é de empresários, além dos estádios ruins. A arrecadação é muito pequena, o prejuízo é certo, disse o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann.
O enxuto Campeonato Mineiro tem menos datas que a maioria dos outros estaduais e dá margem para os clubes realizarem uma preparação maior. O Mineiro teve 15 datas em 2013, contra 23 do Paulista. O Cruzeiro estreou na competição em 3 de fevereiro.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião