Público
A procura por ingressos ainda é considerada baixa pela assessoria de imprensa do Coritiba. Contudo, o clube espera a presença de pelo menos 20 mil torcedores. As duas equipes já se enfrentaram 35 vezes, com 10 vitórias do Coxa, 10 empates e 15 vitórias do Inter.
A partir das 18h20 deste sábado (4), Coritiba e Internacional se enfrentam pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Derrotar o Inter parece uma meta bastante ousada para os anfitriões, principalmente pela boa fase vivida pelo time gaúcho na competição.
Mas vencer a partida - após ter empatado o clássico regional contra o Atlético - será fundamental para que o Coxa siga a busca pelo seu objetivo principal na temporada. Com apenas cinco pontos abaixo do G-4, o alviverde quer terminar entre os quatro melhores times e conquistar uma vaga na Copa Libertadores em 2009, ano do centenário alviverde.
Preparação
A primeira missão do técnico Dorival Júnior, que se revelou determinante para os trabalhos de toda a semana, foi encontrar um substituto para o meia João Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O natural seria manter um jogador com as mesmas características de João, como Marlos, por exemplo. Mas diante da volta de Alê ao time após cumprir suspensão Júnior decidiu manter o time com características mais defensivas.
Defensivas, mas nem tanto. Os jogadores que vão a campo podem se tornar ofensivos após um rápido reposicionamento. Alê pode "grudar" no sistema defensivo, com Leandro Donizetti sendo liberado para apoiar na frente. Os laterais, Ricardinho e Marcos Tamandaré que entra no lugar do contundido Rodrigo Heffner também possuem características de alas e podem ajudar a dupla de ataque Keirrison e Ariel.
A dupla, aliás, terá o apoio constante do meia Carlinhos Paraíba. Sem o articulador João Henrique, será dele a responsabilidade de armar as jogadas e servir aos atacantes os 90 minutos, afinal estará com menos responsabilidade na marcação.
O perfil defensivo do time é confirmado pelo volante Rodrigo Mancha, que tem atuado como terceiro zagueiro ao lado de Maurício e Felipe. "Temos que jogar do mesmo jeito que temos jogado. Aguerrido na marcação e com todo mundo colaborando na marcação. Os atacantes têm nos ajudado e nós os ajudamos a marcar os gols", disse, em entrevista coletiva.
Internacional
O técnico Tite não poderá contar com um dos seus principais jogadores para o jogo deste sábado. O meia Guiñazu sofreu uma lesão no jogo dos gaúchos pela Sul-Americana e ficará de fora por pelos menos três rodadas. Andrezinho e Rosinei são os mais cotados para assumir a função do jogador lesionado. Edinho, suspenso, abre espaço para Sandro.
Uma das armas do Inter para tentar vencer fora de casa é o lateral-direito Ângelo. Titular do time na vitória sobre o Grêmio na rodada passada, o jogador paranaense conhece bem o Couto Pereira e espera aproveitar sua experiência para ajudar o Inter. "Fui revelado no futebol paranaense e conheço bem a forma como se joga aqui. O Coritiba, por exemplo, é um adversário complicado de se enfrentar quando joga no Couto Pereira. Vou conversar com meus companheiros para passar algumas dicas de como podemos nos prevenir".
* * * * * * * * * *
Coritiba x Internacional 04/10/2008, às 18h20
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR); Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Asp. Fifa MG). Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Félix (MG);Transmissão: TV Premier FC / Lance a Lance Gazeta do Povo Online
Coritiba - Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Ariel e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior
Internacional - Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Sandro (Danny Morais), Magrão, Rosinei (Andrezinho) e DAlessandro; Alex e Nilmar. Técnico: Tite
Deixe sua opinião