O prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, declarou luto oficial no município na manhã desta sexta (16) em virtude da tragédia que vitimou dois jogadores e um membro da comissão técnica do Brasil, no fim da noite passada. Cláudio Milar, ídolo xavante, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães não resistiram à queda do veículo no entroncamento da BR-392 com a RS-471, na altura de Canguçu. Fetter relatou o clima de comoção com o qual a cidade amanheceu:
"O Brasil é um time popular, que tem o carinho de grande parte da população da cidade, e uma tragédia dessas abala profundamente a comunidade. Nós decretamos luto oficial e colocamos a prefeitura à disposição do clube para aquilo que for possível", disse, para continuar:
"Mas o falecimento de atletas e outros tantos feridos, que serão submetidos a cirurgia com problemas graves, tornam a vida do clube muito difícil. O clube estava se preparando para um torneio e teve sua estrutura toda abalada. Nós estamos chocados com o acidente".
O prefeito estava em Porto Alegre e cancelou todos os compromissos que teria na capital, incluindo lançamento do carnaval de Pelotas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast