A combinação é difícil e improvável, mas o Paraná Clube continua acreditando firmemente no acesso à Série A. Com 1% ou menos, de acordo com a matemática, o Tricolor trabalha intensamente para vencer os seus últimos seis jogos e ainda "secar" os adversários que estão acima. Para os jogadores, já focados no objetivo, a diretoria prometeu um estímulo extra: uma premiação de aproximadamente R$ 700 mil em caso de acesso.
Ao contrário do que foi noticiado, o prêmio não seria viabilizado por conselheiros do clube, mas sim pela própria cúpula paranista, que já havia previsto a quantia durante a Série B, de acordo com objetivos já alcançados ou não pelo grupo. Por metade dos próximos compromissos serem fora de casa e os resultados já conquistados longe de Curitiba serem muito bons, o "bicho" como são conhecidas tais premiações no mundo do futebol engordou.
"Tínhamos estabelecido este prêmio pelos jogos vencidos. Não sei precisar o valor exato, mas é algo próximo a isso ai. Aumentamos o valor pelos resultados fora e pela conquista do acesso, então se ele vier os jogadores terão a premiação", disse o diretor de futebol do Paraná, Paulo Welter, à Gazeta do Povo. "Não iríamos prometer o que não poderíamos cumprir, por isso não tem nada a ver essa história de caixinha junto a conselheiros", completou.
Se o acesso não vier, o prêmio também será pago, mas em cifras mais modestas.
Roberto Cavalo começa a montagem do time que pega o ABC
Dentro de campo, o técnico Roberto Cavalo iniciou nesta terça-feira a montagem da equipe que enfrenta o ABC neste sábado, às 21h, no Frasqueirão, em Natal. O trabalho da manhã foi realizado na Vila Olímpica do Boqueirão, enquanto o da tarde aconteceu na Vila Capanema. O treinamento tático apresentou as presenças de Adoniran e Élton na equipe titular, substituindo os suspensos Luiz Camargo e Luis Henrique.
Ainda em tratamento, o lateral-direito Murilo não treinou e a posição teve a presença de Alex. A expectativa de Cavalo é manter a mesma consistência defensiva apresentada nas últimas rodadas, já que o ABC deverá atacar de forma intensa, uma vez que briga contra o rebaixamento. As orientações ao trio de ataque formado por Davi, Rafinha e Marcelo Toscano também não ficaram de fora.
Nesta quarta-feira acontece mais um treinamento, o último antes da viagem da delegação para Natal. O embarque está marcado para as 7h de quinta-feira.
- Roberto Cavalo rasga elogios para trio Rafinha/Davi/Toscano
- Paraná goleia Paranavaí por 5 a 1 em tarde de atacantes
- Ipatinga e ABC anunciam troca de treinador
- Cavalo vive nova provação no Paraná em mais uma ida ao "temido" Nordeste
- Após fim de semana violento, internautas lançam campanha "Paz Nas Torcidas"
- "Se não vendermos jogador a conta não fecha", diz vice-presidente do Paraná
Deixe sua opinião