Assim como em praticamente todo o planeta, a Inglaterra não sabe quando terá de volta o seu futebol nos estádios. A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, informou nesta quarta-feira (1), em um comunicado oficial, que não há uma resposta rápida sobre o final da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
"Estamos todos comprometidos em voltar a jogar, mas somente quando isso seja seguro de fazer. Com toda essa incerteza, entendemos que os torcedores tenham muitas perguntas sobre a situação da temporada e seus clubes, mas não há respostas rápidas de como e quando retornará o que seria o nosso futebol normal", disse a Premier League em seu comunicado oficial divulgado juntamente com a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) e outras ligas do país.
De acordo com a entidade, os clubes e os torcedores "jogam um papel vital" em apoiar as recomendações do governo inglês e das autoridades de saúde. "Fique em casa, ajude o NHS (serviço sanitário público) e salve vidas", encerrou o comunicado oficial.
Desde o início da paralisação, iniciada no último dia 12 com a confirmação de positivo para a covid-19 no técnico espanhol Mikel Arteta, do Arsenal, a Premier League já anunciou duas datas para a volta do futebol no país. A primeira era a última segunda-feira, prazo que foi estendido para o final deste mês. Uma nova reunião, por videoconferência, entre dirigentes dos clubes, da Premier League e da FA está marcada para esta sexta.
Mão na taça
Faltando nove partidas para o fim da competição, o Liverpool é o líder, com impressionantes 82 pontos em 29 partidas: são 27 vitórias, um empate e uma derrota. O vice-líder, Manchester City, tem 57 pontos, 25 atrás do primeiro colocado.
O último título inglês do Liverpool aconteceu na temporada de 1989/90, ainda antes da criação da atual Premier League, que teve início em 1992/93. Mesmo com o longo jejum, o clube é o segundo maior vencedor do Campeonato Inglês, com 18 canecos, atrás somente do Manchester United, que soma 20.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião