Convidado a estar tanto na chave de simples quanto na de duplas masculinas dos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Thomaz Bellucci decidiu mudar sua programação antes da competição. Ele desistiu de jogar o Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, para se preparar melhor para a Olimpíada.
"Depois da confirmação da minha participação em Londres, eu e o (técnico Daniel) Orsanic conversamos e optamos por uma preparação melhor para os Jogos Olímpicos. Participar da minha segunda olimpíada era um objetivo e quero dar o meu melhor lá. Vai ser bom ter um tempo a mais para poder me preparar para Londres", explica Bellucci.
O brasileiro está disputando nesta semana o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta segunda, ele sofreu para vencer o italiano Matteo Viola, apenas o 149.º do mundo. Depois deste torneio, ele ainda vai jogar em Stuttgart (9 de julho) e Gstaad (16 de julho). Em seguida, terá uma semana livre para treinos antes da estreia na Olimpíada.
"O Thomaz está muito contente por ter a oportunidade de representar o Brasil na Olimpíada de Londres", comentou o técnico Daniel Orsanic. "Cancelamos sua participação em Kitzbuhel para ele (Bellucci) poder chegar com mais tempo em Londres, juntar-se à equipe brasileira e novamente se adaptar à grama."
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia