Adriano pediu cerca de um mês, Kleber Leite projetou para o dia 30 de maio, contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, mas quem realmente vai dizer quando o Imperador vai poder jogar é precavido. Responsável pela preparação física do Flamengo, Riva Carli pediu paciência no processo para colocar o atacante em forma e fez uma previsão não muito breve para que ele chegue ao auge.
"Um atleta com cinco dias parado fica desacostumado, não fora de forma. Mas se passar isso aí ele já entra em uma fase diferente. Esse retorno para a forma ideal é geralmente de cerca de três meses. Isso para chegar ao auge. Não é da noite para o dia. Só que também há a questão das respostas de cada atleta. Aos poucos vamos sentir a evolução. Pela motivação, ele pode evoluir muito mais rápido."
O preparador físico do Flamengo explicou ainda qual será o procedimento para que o jogador fique apto a entrar em campo.
"O primeiro passo é o departamento médico fazer uma avaliação, depois a fisiologia vai fazer alguns testes necessários, em seguida ainda teremos um trabalho de readaptação à vida de atleta para só aí iniciar os trabalhos físicos."