Diante das especulações que colocam o lateral-direito Jonas, do Coritiba, no Santos, o presidente eleito do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, bancou a permanência do camisa 2 com vínculo até o fim de 2012 no elenco que se apresenta no dia 4 de janeiro. "Ele tem contrato com o Coritiba. Só vai embora se alguém pagar a multa", disse Vilson Ribeiro de Andrade.
O presidente, que assume o cargo oficialmente na próxima semana, expôs a postura do clube na polêmica, pois o empresário do atleta, Felipe Pereira, havia dito à Rádio Globo, de São Paulo, no início da semana, que o jogador estaria certo com o time paulista. "[O empresário] é um rapaz muito jovem, que tem ainda poucos jogadores. O Coritiba age como cavalheiro na situação e o Jonas se apresentará normalmente no dia 4 de janeiro. Não há nenhum fato novo", explicou Andrade.
A contratação do lateral-direito Jackson, do Boa Esporte, foi para repor o fim do empréstimo de Maranhão que volta para o Santos , afirmou o presidente. "É o nosso objetivo na montagem do grupo ter dois bons jogadores para cada posição. Sempre costumamos ter dois laterais e um elenco maior em posições com mais suspensões, como na zaga e nos volantes pegadores. Um time vitorioso começa com um grupo vitorioso", justificou.
Com os quatro reforços anunciados o lateral Jackson, o meia Lincoln e os volantes Junior Urso e Lima e a ida de Leandro Donizete para o Atlético-MG, o Coxa está com o elenco praticamente pronto para o começo do Paranaense. "O Coritiba deve se apresentar com este grupo. Reforços, além desses, só no caso de uma necessidade ou se a oportunidade de negócio. Não falo, de jeito algum, que as portas estão fechadas", concluiu o presidente.
Pela Copa do Brasil, o time encara o Nacional-AM no dia 7/3 em Manaus. A volta, no Couto, será no dia 15.
Deixe sua opinião