• Carregando...

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, reafirmou nesta segunda-feira o interesse do país em receber a Copa América de 2015, que originalmente ocorreria no Brasil, e disse que está à espera de uma decisão da Conmebol sobre o assunto. A informação é da agência de notícias italiana "Ansa".

A proposta de transferir a competição do Brasil - que sediará a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 - para o Chile foi discutida por Bachelet e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um encontro em São Paulo no fim de julho.

"Espero que a Conmebol tome logo a decisão sobre a Copa América de 2015. Já demonstramos ter a infraestrutura e a organização necessárias", disse a presidente.

Foi a própria Bachelet quem pediu a Lula a mudança de sede, e o brasileiro atendeu prontamente à solicitação, prometendo levá-la aos dirigentes do futebol do país. No cronograma atual, o Chile receberia o evento apenas em 2019.

"Seria a década do esporte no Brasil. Acho que a proposta do Chile é viável, e me comprometi com ela (Bachelet) a conversar com os homens do futebol no Brasil para que possa haver uma troca", afirmou Lula, em julho.

O presidente afirmou que considera necessária "uma distribuição justa das atividades esportivas na América do Sul". "Acho que o Chile tem direito", complementou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]