A presidente do Chile, Michelle Bachelet, reafirmou nesta segunda-feira o interesse do país em receber a Copa América de 2015, que originalmente ocorreria no Brasil, e disse que está à espera de uma decisão da Conmebol sobre o assunto. A informação é da agência de notícias italiana "Ansa".
A proposta de transferir a competição do Brasil - que sediará a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 - para o Chile foi discutida por Bachelet e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um encontro em São Paulo no fim de julho.
"Espero que a Conmebol tome logo a decisão sobre a Copa América de 2015. Já demonstramos ter a infraestrutura e a organização necessárias", disse a presidente.
Foi a própria Bachelet quem pediu a Lula a mudança de sede, e o brasileiro atendeu prontamente à solicitação, prometendo levá-la aos dirigentes do futebol do país. No cronograma atual, o Chile receberia o evento apenas em 2019.
"Seria a década do esporte no Brasil. Acho que a proposta do Chile é viável, e me comprometi com ela (Bachelet) a conversar com os homens do futebol no Brasil para que possa haver uma troca", afirmou Lula, em julho.
O presidente afirmou que considera necessária "uma distribuição justa das atividades esportivas na América do Sul". "Acho que o Chile tem direito", complementou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião