• Carregando...

Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pediu que às equipes que tenham mais preocupações com o meio ambiente. Ele pediu uma Fórmula 1 mais ecológica, que leve em conta o aquecimento global, que ameaça seriamente o futuro do planeta.

- O esporte tem que repensar sua existência e mudar se quiser sobreviver. A Fórmula 1 não acontece em outro planeta, temos de nos adaptar à realidade e não ignorar a mudança climática. O novo programa da FIA levará a categoria a uma nova era. É uma questão de vida ou morte - diz Mosley, em entrevista ao site oficial da F-1.

O presidente da FIA, que promete mudanças a partir da próxima temporada, explicou que as equipes terão seis meses para apresentar suas idéias. Então, elas serão debatidas com a federação, já que apenas duas delas reduziram seus orçamentos.

- A equação diz que, quem quiser ter o motor mais forte, deve descobrir a melhor forma de usar energia limitada. Falamos com os produtores e sugerimos a eles que, se quiserem investir milhões para desenvolver motores de Fórmula 1, que o façam com a filosofia da energia limitada.

Mosley afirmou que os produtores reagiram de forma positiva às propostas, mas agora terão de pensar como torná-las realidade. Segundo ele, a partir de 2011 haverá uma limitação no consumo de derivados do petróleo, que será substituído progressivamente pelo biocombustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]