O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, confia que o público voltará aos estádios no outono europeu, a partir de setembro, após a pandemia do novo coronavírus.
"A humanidade sobreviveu a muitas guerras e muitas epidemias e, sem dúvida, sobreviveremos ao novo coronavírus. Eu espero que os fãs retornem aos estádios de futebol no outono", afirmou o dirigente em entrevista ao jornal esloveno Dnevnik.
Vale a pena lembrar que há diversos especialistas pelo mundo afirmando que não será possível termos público nos estádios ainda em 2020. Só no Brasil, por exemplo, a UFPR já informou que isso só será possível com uma vacina, que dificilmente ficará pronta neste ano. Outros infectologistas no país também veem como uma hipótese remota esse retorno das torcidas ao estádios.
Mesmo assim, otimista, Ceferin acredita na recuperação financeira dos clubes e das federações europeias em um futuro próximo. "A Uefa sairá vitoriosa da crise. Teremos algumas perdas, mas nos recuperaremos em breve."
>> Presidente da Uefa diz que espera terminar Liga dos Campeões até o fim de agosto
Até o momento, a única grande liga europeia a retomar os jogos foi a da Alemanha, mas sem público nos estádios. Itália, Espanha e Inglaterra ainda estão na fase de treinamentos, mas não possuem uma data definida para retornarem com os jogos.
Leia Também:
- Mauro Cezar Pereira: Futebol voltou na Alemanha. O que impede que retorne também no Brasil?
- Torneios de base do futebol paranaense podem ser cancelados por causa da pandemia
- Presidentes de Flamengo e Vasco se reúnem com Bolsonaro para discutir volta do futebol
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião