O presidente do América do México, Michel Bauer, disse após visitar mais uma vez o atacante paraguaio Salvador Cabañas, nesta quarta-feira, que a recuperação do jogador, baleado na cabeça em 25 de janeiro, é um milagre. Ele ainda afirmou que a presença do jogador na Copa do Mundo da África do Sul não deve ser descartada, embora mantenha cautela.
"Não daria como um fato (a ausência do jogador da seleção paraguaia). Já comentou o doutor (Ernesto Martínez Duhart, neurologista que cuida do jogador em um hospital da Cidade do México) que é muito cedo para avaliar o que vai poder ou não fazer. É preciso ir passo a passo", disse o presidente do clube em que joga Salvador Cabañas, de acordo com o site mexicano "La afición.com".
Bauer tem visitado Cabañas diariamente desde que o jogador foi baleado em um bar da capital mexicana.
"Hoje como está Salvador, mesmo com o excelente trabalho do médico Ernesto Martínez, é um milagre", afirmou o dirigente.
Em relação ao trabalho das autoridades policiais, que ainda não conseguiram prender José Jorge Balderas Garza, o principal acusado de dar o disparo que feriu Cabañas, Bauer preferiu não criticá-las, dizendo que o trabalho é difícil, mas que confia que o suspeito seja detido. Por outro lado, o presidente do América não acredita na versão dos funcionários do Bar Bar, local do crime, de que sejam inocentes.