A velha e surrada história de que o Flamengo pode ter seu estádio volta à tona às vésperas das eleições no clube. Candidato à reeleição, o presidente Márcio Braga promete que o projeto será viabilizado sem que R$ 1 sequer saia dos cofres rubro-negros. Ele diz existir até prazo para a conclusão da "Arena da Gávea", que ficaria pronta em 2009.
- O projeto está todo pronto. Teremos nosso estádio para 30.636 pessoas com tecnologia de primeiro mundo. Tive uma reunião com um empresário americano, que nos apresentou a possibilidade de não gastarmos sequer R$1 em toda a obra. Tudo seria custeado com name rights (a venda do nome do estádio, bem como o de áreas específicas no mesmo). Isso acontece em todo o mundo e não será problema aqui no Flamengo - diz.
A proposta de vender o nome do estádio, apresentada pela atual diretoria, não é novidade no Brasil. O Atlético-PR, que tem uma das arenas esportivas mais modernas do país, batizou-a com o nome de uma empresa.
Além de comercializar o nome do estádio principal da Gávea, a atual diretoria também promete negociar outras áreas. O custo para a construção da arena e revitalização da Gávea ficaria em torno de R$ 100 milhões.
- Todos os espaços da Gávea, após a revitalização, terão seus nomes negociados. Os ginásios Hélio Maurício e Cláudio Coutinho também podem receber nomes de empresas. Isso acontece com casas de show por aí. A marca Flamengo voltou a estar valorizada, e as empresas, agora, nos procuram - diz o presidente e candidato.
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