Se não valorizava muito o antigo Mundial interclubes, o Liverpool promete priorizar a conquista do torneio da Fifa em dezembro, no Japão. É o que garante o presidente do clube, Rick Parry, ao site oficial da entidade.
Segundo o dirigente, o Mundial de Clubes será a oportunidade para o time ganhar mais popularidade na Ásia, um mercado que atrai cada vez mais os gigantes europeus.
"Nós vamos lá para vencer. Adoraríamos voltar do Japão como campeões mundiais e por isso estamos levando o torneio tão a sério", disse.
Parry acredita que o campeonato será um sucesso, com estádios cheios, bons jogos e alta audiência na TV. Conquistar o troféu é um dos objetivos dos Reds para arrecadar mais fundos.
"Queremos melhorar nosso estádio e o nosso time, então temos que ser campeões sempre."
O presidente lembrou que o Liverpool nunca foi campeão mundial, perdendo para Flamengo (1981) e Independiente (1984) nas duas únicas vezes que disputou a decisão no Japão. Em outras duas oportunidades (1977 e 1978), os Reds foram campeões europeus mas se recusaram a disputar o troféu contra os sul-americanos.
"Eu sei como que o técnico Rafa Benitez e os jogadores estão desesperados para serem campeões agora."
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”