O milésimo gol do atacante Romário pode não ser com a camisa do Vasco. Nesta quarta-feira, o site oficial do Necaxa, do México, publica uma entrevista do presidente do clube, Javier Pérez Teuffer, afirmando que o Baixinho viajará a Cancún nesta quinta-feira para acertar os últimos detalhes de sua transferência.
Ainda de acordo com Teuffer, que deu as declarações em uma visita à sede da Federação Mexicana de Futebol, Romário chegaria ao Necaxa como reforço para a segunda fase da Taça Libertadores da América.
- O Romário chega nesta quinta-feira a Cancun e acertaremos os últimos detalhes. Faltam apenas pequenos pontos, mas é certo que ele virá. As negociações estão avançadas em mais de 80% - declarou o dirigente.
O Necaxa está no grupo 2 da fase de classificação da Taça Libertadores, ao lado de São Paulo, Audax Italiano (CHI) e Alianza (PER). Ocupa a terceira posição, com nove pontos, assim como o Audax, e um atrás do tricolor paulista. Como o São Paulo enfrenta os chilenos esta noite no Morumbi, na última rodada, os mexicanos precisam apenas de uma vitória simples diante dos peruanos, em Aguascalientes (MEX), para ficar com a vaga. O Alianza é o lanterna, ainda sem pontos, e o Necaxa já dá a qualificação como certa.
Romário nunca escondeu que gostaria de ter jogado mais vezes a Taça Libertadores, o que só fez em 2001, quando o Vasco foi eliminado pelo Boca Junirs (ARG), nas quartas-de-final.
Três brasileiros atuam no Necaxa: os meias Fabiano, ex-São Paulo e Santos, e Everaldo, ex-Santa Cruz, além do atacante Kléber, ex-Atlético-PR.