Dez pontos em quatro rodadas e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi o que o então técnico interino Jorginho precisou para convencer a diretoria do Palmeiras de que merece continuar. Nesta quinta-feira, em entrevista à TV Globo, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo disse que Jorginho está efetivado.
"O Jorginho já está efetivado. Ele é uma peça importante e que está treinando o elenco neste momento", afirmou Belluzzo.
Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no dia 27 de junho, Jorginho, que cuidava das categorias de base do Palmeiras, foi alçado para o time principal. Em quatro jogos, ele conseguiu três vitórias 3 a 0 no Avaí, na Ressacada, 4 a 1 no Náutico, no Palestra Itália, e 2 a 1 no Flamengo, no Maracanã e um empate 1 a 1 com o Santos, no Palestra.
Nesse intervalo, a diretoria tentou contratar Muricy Ramalho. Mas o ex-são-paulino não aceitou a proposta de R$ 400 mil por mês e disse não. Muricy está a caminho do Santos, que dispensou Vagner Mancini no início dessa semana.
Enquanto isso, Jorginho foi ganhando espaço e a simpatia do elenco. Nas entrevistas, virou rotina os jogadores defendendo a permanência do treinador. E o presidente Belluzzo parece ter desistido de ir atrás de um substituto para Luxemburgo.
"O Palmeiras não precisa se incomodar com isso (procurar outro técnico). Temos de confiar nesse projeto (Jorginho)."
Deixe sua opinião