A presidente Dilma Rousseff recebeu ontem os atletas brasileiros que conquistaram medalhas no Pan-Americano de Guadalajara. Ela ganhou um casaco da delegação brasileira com o seu nome e chegou a vesti-lo. "Acho que o Brasil gostaria de estar aqui recebendo vocês", discursou.
Dilma cumprimentou os atletas e conversou com alguns deles. "Vocês podem ter certeza da importância que cada medalha tem para nós. Muito obrigada", afirmou. O Brasil ganhou 141 medalhas 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze e ficou em terceiro no quadro geral, atrás de Estados Unidos e Cuba. Após a cerimônia, a presidente foi assediada pelos atletas, que fizeram questão de tirar fotos ao seu lado.
Também presente, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, não gostou da comparação entre os gastos do Pan do Rio-2007 e o de Guadalajara R$ 2,3 bilhões, quase metade da edição anterior. "Acho que a conta deve ser feita de maneira diferente. O Rio ganhou a sede dos Jogos Olímpicos [de 2016], Guadalajara não ganhou nada. Com isso a resposta está dada. Próxima!", disse.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão