Ximenes
Termina hoje o afastamento por licença médica do superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. O dirigente, porém, ainda não voltará à rotina do clube. A cúpula alviverde espera pela total recuperação de Ximenes para reintegrá-lo a suas funções. Mesmo afastado, o superintendente tem mantido contato com os outros dirigentes por telefone.
Se no último fim de semana o Coxa não entrou em campo venceu na quinta-feira a Ponte Preta , o destaque acabou ficando com Vilson Ribeiro de Andrade. No sábado à noite o presidente coxa-branca participou da festa de 35 anos da organizada Império Alviverde e não se intimidou nos elogios para a facção e nas críticas à Arena. Um vídeo postado no YouTube revelou a relação paternal entre o dirigente e a facção.
"Nos momentos mais difíceis, eu olho para a Império e é a única que não vaia. Isso me enche o coração de alegria", disse. "Nós estamos juntos. Vocês sempre foram leais na felicidade. Mas também foram leais nos momentos de tristeza", afirmou Andrade ao lado de Reimackler Graboski, líder da organizada e um dos envolvidos na invasão do Couto Pereira no dia 6 de dezembro de 2009. O evento foi em uma casa noturna no bairro Portão.
O presidente do Coxa ainda criticou a construção da Arena da Baixada ao fazer a referência ao presente coxa-branca que será anunciado no aniversário do clube. "No dia 12 vamos dar um tapa de luva na cara do poder público que usa o dinheiro público [na Arena]", disse, para a alegria da plateia. "Nunca seremos gigolôs do dinheiro público", arrematou criticando implicitamente a utilização do potencial construtivo na ampliação do estádio atleticano. Algo que contribuiu para um coro de "Vilson doido" dos torcedores, em referência ao coro "Coxa doido" que a organizada entoa nas arquibancadas.
O clube organiza atualmente uma série de eventos para o dia festivo. O aniversário começará às 10 horas e o ápice será às 18 horas, quando Andrade anunciará provavelmente a finalização do terceiro anel do Couto Pereira.
A reportagem não conseguiu entrevistar ontem o presidente alviverde.
Deixe sua opinião