Há 18 meses na prisão, o americano Tim Montgomery levou uma facada, sobreviveu a seguidas brigas de gangues e teve de bater em um pedófilo para ganhar respeito. Em entrevista ao "The Times", a primeira à imprensa desde que foi preso, ele contou que treina com um par de tênis em uma pista de concreto em uma prisão no Alabama. O ex-recordista mundial dos 100m rasos cumpre duas sentenças, uma por vender heroína, e outra por fraudes bancárias. Vai ficar atrás das grades até o dia 6 de janeiro de 2012, mas espera conseguir mudar a pena e estar livre em 2012, a tempo de, aos 37 anos, disputar as Olimpíadas de Londres.
"Na prisão, tudo depende do respeito, assim como na pista. Não posso expressar o quanto é ruim. Eu tinha o melhor trabalho do mundo e agora estou varrendo folhas", afirmou.
Montgomery quebrou o recorde mundial dos 100m rasos no dia 14 de setembro de 2002: 9s78. Namorava a americana Marion Jones, na época a mulher mais rápida do mundo. Ambos tiveram suas medalhas olímpicas retiradas por envolvimente com doping.
Atualmente, com seus próprios tênis, Montgomery faz os 100m em 10s3. O recorde mundial da prova é 9s58, marca do jamaicano Usain Bolt.
"Se me derem um par de sapatilhas e três meses de treinamento apropriado, provavelmente correria abaixo dos 10s", disse.
Deixe sua opinião