Sob pressão, o técnico Mano Menezes inovou na escalação da seleção brasileira para a partida de hoje, às 21h50, em Belém, contra a Argentina. Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar e Borges formarão o quarteto ofensivo.
Apesar de ser atacante no Flamengo, Ronaldinho foi escalado no meio. Lucas e Neymar, que atuaram juntos na conquista do Sul-Americano sub-20, no início do ano, jogarão pelas pontas, o são-paulino na direita e o santista na esquerda. Estreante na seleção aos 30 anos, Borges, artilheiro do Brasileiro com 19 gols pelo Santos, ficará centralizado.
"A escolha é porque eu trouxe o Borges para este jogo, e não para os dois seguintes", afirmou Mano. Diferentemente dele, Fred, do Fluminense, está convocado para os amistosos com Costa Rica, no dia 7, e México, no dia 11.
Em relação ao empate por 0 a 0 de duas semanas atrás, em Córdoba, Borges entra no lugar do lesionado Leandro Damião. O meia-atacante Lucas, que não havia escondido a insatisfação por ter ficado todo o tempo no banco de reservas naquela partida, assume a vaga ocupada pelo meia flamenguista Renato Abreu, configurando a ofensiva mudança tática. "Com ele, vamos ter de armar o time de modo diferente, sacrificando um pouco a retomada de bola e prendendo mais um dos laterais", explicou o treinador.
Haverá ainda outras duas alterações. O volante vascaíno Rômulo ganha o lugar de Paulinho, do Corinthians, cortado por lesão, e o lateral-esquerdo botafoguense Bruno Cortês substitui Kléber, do Internacional.
O troféu em disputa no Superclássico das Américas é simbólico, a Fifa trata como amistoso e o rival é o time B da Argentina. Mas vale muito para Mano, que tem a chance de vencer pela primeira vez um adversário de expressão. Já foi derrotado por Argentina A, França e Alemanha, além de empatar com Holanda e Argentina B, no jogo de ida novo empate hoje leva a decisão para os pênaltis.
Ao vivo
Brasil x Argentina, às 21h50, na RPC TV, na Band e na transmissão interativa da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).
Deixe sua opinião