
Fique de olho - Raul (Atlético) e Rafinha (Coritiba)
O jovem lateral-direito que trocou o Coxa pelo Furacão quando era júnior, ainda não demonstrou o porquê de tanta polêmica na saída de um clube para o outro. Está devendo, assim como o meia coritibano, que, se faz um Estadual regular, segue sem ter uma boa atuação nos clássicos que disputou pelo Coritiba.
1 gol
Separa Bruno Mineiro do Atlético, artilheiro do campeonato com 11, de Ariel, do Coritiba, que tem 10. Ambos estarão frente a frente no clássico de amanhã que pode definir, além do campeão estadual, a artilharia da competição. Façam suas apostas.
Memória
Ney Franco foi o técnico responsável pela última vitória atleticana dentro do Couto Pereira. No dia 20 de janeiro de 2008, pela primeira fase do Estadual, o Furacão derrotou o Coxa por 2 a 0, gols de Ferreira e Alan Bahia. Franco agora está à frente do Coritiba e terá ao lado personagens daquele duelo, como Edson Bastos, Jéci e Renatinho. No Rubro-Negro, Rhodolfo, Valencia, Netinho e Alan Bahia, prováveis titulares amanhã, estavam em campo. Ferreira, que abriu o placar, hoje atua no FC Dallas, dos Estados Unidos. Apesar do triunfo atleticano, o título acabaria com o Alviverde, que era comandado por Dorival Júnior, hoje no Santos.
* * * * * *
Bate-bola
Marcelo Oliveira, técnico do Paraná.
Coritiba e Atlético apontaram o Paraná como adversário mais difícil. Como você vê isso?
Fico satisfeito porque o Paraná, em campeonatos passados, não foi bem. E, neste ano, sinceramente, acho que foi melhor. Uma bola que não entrou poderia mudar o rumo do campeonato (um pênalti perdido contra o Atlético na 1ª fase, que tirou as chances de título do Tricolor).
O Paraná venceu o Coritiba na primeira fase. Perdeu no octogonal e nos dois jogos contra o Atlético pelo placar mínimo. O que faltou?
Contra os dois times tínhamos chances de ganhar. Contra o Coritiba no Couto Pereira, foi um jogo muito difícil. Marcamos muito bem mas tivemos dificuldade em sair para o jogo. Tomamos o gol quando perdemos um jogador. Contra o Atlético, perdemos pênalti, mas chegamos mais vezes ao gol que o adversário. É um grupo que se supera nos jogos mais importantes, como também foi contra o Sport (pela Copa do Brasil). Mas tem de aliar mais técnica, mais tranquilidade na hora de fazer os gols.
Arrisca algum palpite?
Não. O Coritiba sai mais para o jogo. O Atlético tem um esquema de três zagueiros muito interessante, marca forte. Será um jogo extremamente equilibrado.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA