Rilber (Paranavaí)| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Primeiro gol da história do Paraná
Confira os jogos da rodada no Campeonato Paranaense

Fique de olho - Rilber (Paranavaí)

CARREGANDO :)

O habilidoso e goleador meia deve ser a maior fonte de preocupação ao Atlético no jogo de hoje, na Baixada. Quarta-feira, empresários japoneses foram ao Waldemiro Wágner vê-lo jogar contra o Cascavel.

100% de aproveitamento

Publicidade

Coritiba e Atlético chegam à quarta rodada sem dar margem para ameaças ao seu favoritismo. Os dois times venceram os quatro jogos feitos até agora. Ano passado, o Rubro-Negro chegou a essa altura do octogonal com uma derrota (J. Malucelli) e o Alviverde, com um empate (também J. Malucelli).

Memória

Foi contra um Cascavel (Esporte Clube, já extinto; não o atual, Clube Recreativo) que o Paraná marcou o primeiro gol de sua história. No dia 10 de fevereiro de 1990, pelo Campeonato Paranaense daquele ano, o Tricolor venceu por 1 a 0, na Vila Capanema, gol do ponta-direita Sérgio Luiz.

* * * * * *

Bate-bola

Publicidade

Afonso Victor de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem.

Atlético e Coritiba reclamaram que a arbitragem tem beneficiado o rival. O senhor esperava essa pressão de Atletiba já há mais de uma semana do clássico?

Não estou vendo clima nenhum, é mais um jogo normal. É só sensacionalismo. O Coritiba até tem razão, pois no lance do gol do Iraty houve falta no zagueiro. Mas que razão tem o Atlético? Teve dois pênaltis a favor. Mas sempre que tiver Atletiba, vai ser assim.

É natural que jogos como o Atletiba fiquem restritos a um grupo de árbitros?

Os 25 árbitros, exceto o Evandro (Rogério Roman, que está machucado), têm condições de apitar um jogo decisivo, claro que alguns mais e outros menos.

Publicidade

A partir de quando o senhor define quem vai para o sorteio?

Avaliamos quantos jogos o juiz apitou, de qual time apitou, o desempenho... Certamente não é quinta-feira, às 14 horas, que a gente decide quem vai para o sorteio.

É possível imaginar um árbitro Fifa (Héber Lopes) e um auxiliar que vai à Copa (Roberto Braatz) fora do sorteio?

Temos 49 assistentes e 25 árbitros. Claro que tendo a oportunidade de escalar um árbitro e um assistente Fifa, qualquer comissão de arbitragem vai querer o melhor. Nossa vontade é usar o que há de melhor. Mas o Braatz está escalado para bandeirar a Libertadores semana que vem. E se chega uma escala para o Héber? A prioridade é Fifa, Conmebol, CBF e Federação. E também vai o Héber e mais um para o sorteio.