Confira a tabela com os próximos jogos| Foto:

Mário Sérgio (técnico do Inter)

CARREGANDO :)

Escolhido pelo Colorado gaúcho após a recusa de Vanderlei Luxem­­burgo, o novo treinador do Inter reen­­contra a equipe em que con­­seguiu alguns dos melhores re­­sultados na carreira – mesmo sem terminar as competições. Mário ajudou a montar o Atlético Campeão Brasileiro de 2001 e o vice de 2004. O treinador, que não dá entrevistas por telefone e nem vai mais a programas de tevê, prometeu um time ofensivo contra o Furacão.

51

Publicidade

É o número de pontos que Santo André e Fluminense somaram até então no campeonato, em 28 jogos. Os dois times, que duelam no ABC Paulista nesse sábado, estão na área de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo se fizessem uma "fusão" e juntassem os pontos, Flu e Ramalhão não chegariam ao líder Palmeiras, que tem 54.

Memória

Vagner Mancini, Vitória e o Santos se reencontram nessa rodada na Vila Belmiro. O treinador, vice-campeão paulista neste ano pelo Peixe, retorna ao litoral paulista com o Vitória, time que causou sua demissão do cargo no Santos em 14 de julho, após a derrota na Bahia por 6 a 2 para o Nego, no primeiro turno. Agora Mancini está do outro lado; Luxemburgo comanda o alvinegro praiano.

* * * * *

Bate-bola

Publicidade

Fernandinho, meia do Grêmio Barueri.

O Coritiba comemora o centenário de existência na segunda. O Barueri será só um coadjuvante na festa?

Não, não... Sabemos que o Coritiba é muito forte, principalmente em casa, e vamos respeitar isso. Mas acho até que eles querendo fazer festa nos motiva mais ainda. Eles podem fazer a festa, mas não em cima da gente.

O Barueri não costuma jogar para muita gente. Hoje devem ir mais de 25 mil pessoas ao estádio...

Ah, mas é muito bom jogar com estádio cheio. A gente tem jogado com bem menos torcida e, mesmo sendo a torcida do adversário, ajuda bastante. A favor é melhor, mas contra também ajuda, tentar fazer com que a torcida se cale, sei lá... é muito bom jogar com casa cheia, mesmo sendo com torcida contrária.

Publicidade

Você era destaque no Brasileiro, demorou a renovar o contrato, ficou fora um tempo e acabou não sendo negociado. Como ficou a motivação depois disso?

Acertei com o Barueri e pretendo ficar aqui até o fim do ano. O clube tem um compromisso de me liberar pra alguma das equipes grandes que continuarem tendo interesse em mim depois disso. Em campo, a dificuldade que eu estou tendo agora é falta de ritmo de jogo, mas em um ou dois jogos isso tá resolvido.

O Barueri brigava pela Libertadores, mas caiu na competição, especialmente na sua ausência. Qual a importância do Fernandinho para esse time?

Acho que todos têm uma importância muito grande, mas eu tenho também uma grande importância dentro de campo. Acho que todos confiam muito em mim, conselheiros do clube, amigos, torcida... isso facilita meu trabalho. Por a gente ser um grupo de amigos, quando um está fora, faz falta. E isso tem me facilitado muito dentro de campo.