As possibilidades de o GP do Brasil de Fórmula 1 ser disputado debaixo de chuva são grandes. De acordo com o boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para São Paulo neste domingo é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancada de chuvas e trovoadas.
Já de acordo com o site Climatempo, uma frente fria se aproxima da cidade de São Paulo no domingo. As chances são de 30% de chover durante a corrida. No sábado, o mau tempo não deve atrapalhar os treinos classificatórios, marcados para as 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo daRede Globo. A previsão é de chuva isolada e passageira somente no fim da tarde. A cidade neste sábado amanheceu com uma forte névoa, mas às 8h o sol já havia aparecido e a temperatura era de 19º C.
A prova, que será realizada às 14h (de Brasília) deste domingo, em Interlagos, também com transmissão ao vivo daRede Globo, poderá decidir o campeão da temporada 2005. O espanhol Fernando Alonso, com 111 pontos, lidera com 25 de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen. O piloto da Renault precisa chegar em terceiro lugar que garante o título, mesmo que seu adversário, da McLaren, conquiste o topo do pódio.
Para Rubens Barrichello, que corre a última vez pela Ferrari no Brasil, a chuva é uma aliada. O piloto brasileiro gosta de guiar com a pista molhada.
- Adoro a chuva e minhas chances sempre são maiores nessas condições. Creio que o brasileiro sabe andar na chuva - disse Rubinho, cuja melhor posição no GP do Brasil foi o terceiro lugar, no ano passado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas