Se depender do restrospecto, a rede tem tudo para balançar várias vezes no jogo de hoje entre Coritiba e Corinthians, às 20h30, no Pacaembu, em São Paulo. O Timão, vice-líder do Brasileiro, vem fazendo e tomando muitos gols. O Coxa também, à exceção das duas últimas rodadas empates por 0 a 0 com o Figueirense e 1 a 1 com o Brasiliense.
A previsão de muitas comemorações vai depender da inspiração dos atacantes alviverdes quando estiverem na cara do gol. Afinal, o time é um dos que mais cria oportunidades. Mas o alto índice de desperdício está freando uma arrancada na tabela de classificação.
O técnico Cuca armou uma formação ofensiva. Sem poder contar com o zagueiro Nascimento, suspenso, ele vai promover o retorno do meia Marquinhos sem tirar nenhum jogador do meio-de-campo. Desta maneira, troca o esquema 352 pelo 442. "Com Capixaba, Jackson, Marquinhos, Caio e Alexandre juntos, o time vem tendo um bom volume ofensivo", explicou o treinador.
É provável que mais chances de gol sejam criadas contra um adversário tem o melhor ataque (36 gols) e a terceira pior defesa (33 gols) do campeonato. O resultado dos últimos cinco jogos exemplifica bem a situação: vitórias por 3 a 2 sobre Paraná, Paysandu e Vasco; 4 a 3 em cima do Cruzeiro; e derrota por 4 a 2 para o Santos.
A intenção do Coritiba é usar a condição de favorito do adversário para surpreender, como fez atuando fora de casa na vitória sobre o Fluminense (4 a 2) e no empate com o Cruzeiro (2 a 2). "Em partidas parecidas com essa fomos muito bem, o que mostra o poder do nosso time. O Corinthians virá para cima e deixará espaços", analisou o meia Marquinhos.
O duelo pode marcar a despedida do lateral-direito Rafinha. O Schalke 04, da Alemanha, tem até amanhã para confirmar a compra do jogador por cerca de R$ 14,5 milhões. (NF)
Corinthians x Coritiba, às 20h30, no Premiere 3.
Em São Paulo
CorinthiansFábio Costa; Coelho, Betão, Sebá e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei e Róger; Jô e Tevez. Técnico: Márcio Bittencourt.
CoritibaVizzotto; Rafinha, Vágner, Alexandre Luz e Rubens Júnior; Márcio Egídio, Capixaba, Jackson e Marquinhos; Alexandre e Caio.Técnico: Cuca.
Estádio: Pacaembu.Horário: 20h30.Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG).Auxs.: Hélber Costa Andrade (MG) e Marco Antônio Martins.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast