Essa foi a melhor foto do treino do Atlético, hoje (terça-feira), na Arena da Baixada. Ela é conseqüência do novo sistema implantado pela diretoria do Clube Atlético Paranaense para atender a imprensa que, diariamente, busca as melhores informações e os melhores ângulos para passar a atleticanos de todo o mundo.
Câmeras e filmadoras só podem captar as imagens durante dez minutos dos treinos, e os jornalistas só têm acesso aos atletas escolhidos pela Assessoria de Imprensa do Clube.
Ter acesso à melhor informação do Atlético PR e de seus ídolos dentro de campo, a partir de agora, está mais difícil. E o curioso é que a medida vai exatamente na contramão do Marketing tão apregoado pela administração atleticana, que foi buscar na Alemanha um técnico que tornaria o Atlético PR notícia no exterior.
Ironicamente, quando abre os olhos para o mundo, a diretoria do Atlético tenta fechar os olhos dos fotógrafos e cinegrafistas locais, que cobrem o dia-a-dia do Clube muito antes da Arena da Baixada existir.
Mas nós faremos o possível para permitir que seus olhos, atleticanos, continuem vendo as melhores imagens do Clube Atlético Paranaense. Interesse à sua diretoria ou não.
Rodolfo Buhrer Repórter fotográfico do jornal Gazeta do Povo
INTERATIVIDADE
Qual é a sua opinião sobre as restrições impostas pelo Atlético? Participe do Fórum da Gazeta do Povo Online.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo