Confira as imagens do acidente
- video
Após o forte acidente de Sebastien Buemi no primeiro treino livre para o GP da China de Fórmula 1, outra batida assustou o mundo do automobilismo nesta sexta-feira. A suíça Natacha Gachnang, de 22 anos, prima do piloto da STR, teve um problema mecânico em seu Ford GT durante o treino classificatório para a abertura do Mundial de FIA GT1, no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ela bateu a mais de 280 km/h na barreira de proteção e teve de ser levada ao Sheik Khalifa Hospital, próximo à pista.
Gachnang, que corre pela equipe Matech ao lado de Cyndie Alleman, teve uma fratura detectada na tíbia da perna direita, mas não precisará ser operada. Ela teve o local imobilizado pelos médicos e sequer deverá passar a noite internada. Outra vítima da batida foi o câmera Rob Hurdman, que estava no fim da grande reta de Abu Dhabi. Ele foi atingido pelo equipamento e está com suspeita de fratura no nariz. Ele também foi removido de ambulância do circuito, mas passa bem.
O circuito de Abu Dhabi é mais um projetado por Hermann Tilke, o arquiteto responsável pelas pistas modernas da Fórmula 1. A pista, montada na Yas Marina, tem um conceito diferente das outras feitas pelo alemão: as áreas de escape são mais curtas e com barreiras especiais que amortecem o impacto, uma derivação do "soft wall" usado nos circuitos ovais americanos. A eficiência da proteção está em xeque após o grave acidente.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião