Primeira jogadora de futebol transgênero da Espanha, Alba Palácios anunciou na última quinta-feira (4) seu novo clube de futebol feminino, o Club Deportivo Samper.
Em 2018, Palácios ficou conhecida por se tornar a primeira atleta trans do futebol espanhol, aos 33 anos, ao defender o Las Rozas, de Madrid.
“Muito agradecida pela acolhida em meu novo clube, Samper. Nova equipe, nova divisão, mesmo objetivo: trabalhar e dar apoio à equipe. Obrigada pela oportunidade”, escreveu Palácios em suas redes sociais.
>> O que é "ideologia de gênero"?
>> Transsexuais no esporte feminino: por que essa é uma péssima ideia
Já o Samper também comemorou o acerto com o novo reforço nas redes sociais do clube. “Um autêntico prazer contar contigo como jogadora e orgulho para toda a família do clube poder te conhecer cada dia como pessoa”, comunicou.
Nascida Álvaro, ela começou a jogar futebol aos dez anos e chegou a jogar profissionalmente no futebol masculino em equipes pequenas como Pozuelo, de Alcorcón, e K2 Majadahonda, de Madrid.
No início de 2017, Alba iniciou tratamento hormonal para a mudança de gênero. “Meu problema era que sempre me levantava me perguntando por que não era uma mulher, por que havia acontecido comigo de viver isto”, declarou a atleta em entrevista ao jornal espanhol Marca, em 2018.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana