A Copa da Primeira Liga não será realizada em 2018. A diretoria da competição independente comunicou o cancelamento da edição deste ano e afirmou que “continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019”.
Em negociação com a Rede Globo e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ideia dos clubes participantes é realizar o torneio no início do ano que vem com quatro a sete datas, com final prevista para março. Na atual temporada, a ideia era fazer a Primeira Liga durante a Copa do mundo, o que não foi concretizado. No estado, Paraná e Londrina ainda fazem parte do grupo. Já Atlético e Coritiba abandonaram o projeto no ano passado.
Os 16 clubes participantes da Primeira Liga são: Londrina, Paraná, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Chapecoense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Ceará, Grêmio, Flamengo, Criciúma, Brasil de Pelotas, Fluminense e Internacional.
Veja a nota da Primeira Liga:
A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.
Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.
A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião