A primeira parcial da eleição atleticana aponta vantagem da chapa CapGigante, liderada pelo ex-presidente Mário Celso Petraglia. Dos 1.571 votos apurados até as 21 horas, 1.059 foram para a chapa de oposição à atual diretoria, enquanto que a Paixão Pelo Furacão, capitaneada pelo candiato Diogo Fadel Braz, teve 508 votos. Foram contabilizados também 4 votos nulos.
Foram as quatro primeiras urnas de 12 no total que foram apuradas. Informações extra-oficiais são que aproximadamente 4.759 eleitores votaram num universo de 7.688 sócios habilitados.
A previsão é de o resultado do pleito que elegerá a nova diretoria, responsável pela gestão do clube até 2014, seja divulgada até as 23 horas. No total, 7.688 sócios tinham direito a voto.
Personalidades políticas, ex-jogadores do clube, torcedores ilustres, além, é claro, dos partidários das chapas CapGigante e Paixão Pelo Furacão circularam o dia todo pela Arena da Baixada. A contagem dos votos começou imediatamente após o fechamento das urnas.
A chapa vencedora será conhecida ainda na noite desta quinta. Segundo a assessoria de imprensa do Furacão, a previsão para o resultado final aumentou para às 23 horas.
Os dois principais nomes das chapas, os candidatos à presidência do Conselho Administrativo Mario Celso Petraglia (CapGigante) e Diogo Fadel Braz (Paixão Pelo Furacão) tiveram comportamentos diferentes ao longo do pleito. Enquanto Petraglia abordava os sócios ainda nos carros logo na entrada do estacionamento, Fadel preferiu abordá-los na entrada do local de votação.
Entre os políticos que foram apoiar as candidaturas, os deputados estaduais Nelson Justus e Alexandre Curi estavam do lado da Paixão Pelo Furacão. Já os vereadores João Cláudio Derosso e Julião da Caveira, que também é presidente da organizada Fanáticos, estavam do lado da CapGigante, além do secretário Estadual para Assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha. Além de políticos, os ex-jogadores campeões brasileiros pelo Furacão em 2001 Gustavo, Rogério Correa, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Alessandro, Fabiano e Cocito também apoiaram a CapGigante.
A seguir, mais informações.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião