A saudita Sarah Attar fez história nesta quarta-feira (8) ao tornar-se a primeira mulher de seu país a competir no atletismo dos Jogos Olímpicos, mas foi eliminada na prova dos 800 metros em Londres-2012.
Attar, uma das duas mulheres enviadas aos Jogos de Londres pela Arábia Saudita, completou a sexta série eliminatória com o tempo de 2 minutos, 44 segundos e 95 centésimos, quase 44 segundos a mais que a queniana Janeth Busienei (2min01s04).
Com a cabeça coberta e mangas e calças compridas, a estudante de 19 anos descreveu a participação nos Jogos como "uma experiência incrível". "É uma grande honra estar aqui e representar as mulheres da Arábia Saudita", afirmou Attar, nascida e criada nos Estados Unidos. "É um momento histórico. Espero que faça a diferença. É um grande passo adiante. É realmente uma experiência incrível", completou.
A participação de Attar acontece poucos dias depois de sua compatriota Wojdan Shaherkani ter participado na competição de judô, com uma estreia histórica que durou apenas 82 segundos.
Arábia Saudita, Qatar e Brunei levaram atletas mulheres aos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.
Deixe sua opinião